CMS: entenda tudo o que você precisa!

Resumo do Conteúdo

O CMS (do inglês Content Management System) será o novo recurso da plataforma iSET, suas siglas significam em português: Sistema de Gestão de Conteúdos.

O CMS virá na atualização da plataforma versão 4.27.04, previsto para a primeira quinzena de outubro.

O que é e como funciona?

O CMS funcionará como uma árvore de arquivos da sua loja virtual a qual você terá acesso para editar como quiser.

Toda loja virtual é composta por uma série de arquivos e pastas que são organizadas de acordo com o seu conteúdo. Por exemplo: a sua página do produto é uma pasta com vários arquivos dentro dela, trazendo elementos que compõem a página, como o botão de comprar ou imagem do produto.

Todos esses arquivos passarão a ser editáveis, sendo assim, será possível alterá-los, atualizá-los e redefini-los sempre que necessário, ou até incluir novos arquivos, facilitando atualizações que devem acontecer frequentemente.

Com isso, a sua liberdade de personalização será muito maior, tendo muito mais controle sobre as modificações que desejar fazer. 

Importante:

É importante ressaltar que essas alterações serão todas feitas em código HTML e CSS. Então, será apenas recomendado usar esse novo recurso caso tenha conhecimento sobre essas linguagens ou contrate um profissional.

Mas, caso ocorra qualquer erro com a modificação desses arquivos, bastará identificar em qual parte da loja virtual o erro está e redefinir o código no arquivo de template dessa área.

Por exemplo: se, após a modificação da página do produto, o botão de comprar sumir, basta ir no arquivo de template da página do produto e clicar no botão “Redefinir”.

Vantagens do CMS

Esse novo recurso será extremamente importante para a sua loja virtual, pois permitirá criar e gerenciar as páginas e conteúdos do seu e-commerce livremente.

O CMS oferecerá uma grande facilidade na criação e manutenção das páginas da sua loja, também ajudando a manter as atualizações em dia.

Ele também oferecerá um espaço para você implementar uma gama extensa de recursos adicionais na sua loja virtual. Arquivos personalizados poderão ser incluídos no seu template pelo painel administrativo da loja para trazer novos recursos e ajudará a criar a melhor experiência possível aos seus clientes, além de tornar a gestão desses códigos mais eficiente também.

Além disso, não importa como você quer que seu e-commerce seja, é possível criá-lo utilizando os recursos do CMS. Quer criar uma loja virtual com diferentes tipos de produtos? Com várias funcionalidades? Sem problemas!

Você poderá criar áreas de membros, categorias com templates diferentes, novas páginas de produtos, landing pages e até criar um tipo de rede social, dependendo do seu objetivo.

Por fim, mas não menos importante, todas as adequações que faremos na plataforma até finalmente chegarmos ao CMS serão cruciais para oferecer uma boa experiência do consumidor, sem contar que são fatores importantes para a otimização do SEO de sua loja e consequente melhoria no seu rankeamento nos resultados de buscas no Google!

FAQ

Quando o CMS ficará disponível?

O CMS virá na atualização da plataforma versão 4.27.04, previsto para a primeira quinzena de outubro.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco via chat online!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *