O Bling é um ERP que facilita a emissão de notas fiscais e boletos, além de realizar integrações com as principais plataformas de e-commerce e marketplaces.
Como funciona a integração com a Bling?
O cliente gera a API Rest na iSET onde irá apresentar os dados para serem inseridos na Bling.
Na Bling, o cliente deverá inserir os dados da API para poder realizar a sincronização.
Se houver algum erro, deverá ser verificado se o status da chave de integração com a Bling está verde na iSET (o status verde significa que está sendo feito a sincronização das informações). Em seguida, deverá ser realizada as configurações conforme o manual de ajuda do Bling.
A sincronização das informações será de responsabilidade da Bling. Portanto, toda e qualquer falha de importação / exportação de dados deverá ser verificada com a Bling.
Com criar uma chave API na iSET?
Para iniciar a integração entre a Bling e a iSET, é necessário criar uma chave na API.
1- Com o Painel Administrativo da sua loja virtual aberto, clique em Configurações >> API.
Caso ainda não possua acesso a tela de API, clique aqui para saber como fazer a contratação.
2- Com a tela da API aberta, clique no sinal de mais para adicionar uma nova chave de integração, conforme imagem abaixo:
3- Será carregada a janela abaixo, onde você deverá inserir o nome de referência da chave de integração para facilitar a localização da mesma. Em seguida, clique no botão Adicionar.
4- A chave de integração será gerada. Você pode verificar em API.
Configuração dentro do Painel da Bling
1- Com o Painel de configuração da Bling aberto, clique no símbolo de engrenagem >> Configurações de integrações.
3- Na nova página Integrações cadastradas, basta selecionar a opção iSET WS.
5- Em Autenticação para iSET WS, preencha todas as informações necessárias:
- Nome do Canal de vendas: escolha um nome para facilitar a localização (não pode possuir espaço ou conter a palavra iSET).
- URL de Serviço: utilizar a URL com o https://. É possível usar a URL temporária da iSET.
- Código do cliente: você localiza essa informação dentro da API Key, será a informação de Usuário.
- Chave de acesso: você localiza essa informação dentro da API Key, será a informação de Chave.
- Token: essa informação é de responsabilidade da Bling e será preenchida automaticamente após clicar no botão Obter token. Caso o preenchimento automático não seja feito, tente atualizar a página (Ctrl + F5) e o Token deverá ser gerado. Se, mesmo assim, o Token não for gerado, recomendamos que entre em contato com o suporte da Bling.
- URL webhook: será preenchido automaticamente após a conclusão.
Veja abaixo como a tela deverá ser preenchida:
6- Agora é preciso clicar na aba Vendas, localizada no menu lateral esquerdo.
7- Na página Regras de operação para iSET WS, preencha o campo Status Personalizado (ID) e clique em Salvar. (Geralmente é aconselhado preencher este campo com o número 01).
8- Em seguida, clique no botão Salvar. Será exibido uma mensagem de sucesso no canto superior direito da tela.
9- Agora é preciso abrir novamente sua página de Autenticação para iSET WS e clicar no botão Obter Token.
10- Prontinho, agora sua integração com a Bling já está pronta!
Possíveis erros que possam ocorrer
Para solucionar essas possíveis falhas, siga os seguintes passos:
Na Bling:
1- Confirme as informações inseridas (Nome do Canal de vendas, URL de Serviço e o Código do cliente);
2- Apague as chaves inseridas;
3- Apague o Token obtido;
4- Em seguida, clique em Salvar.
Na iSET:
1- Apague a chave de integração gerada para a Bling no seu painel administrativo em Configurações >> API Rest;
2- Gere uma nova chave.
Na Bling:
1- Confirme novamente as informações inseridas em Autenticação para iSET WS;
2- Insira a nova chave gerada e salve as alterações;
3- Clique em Obter token novamente e salve as alterações. Não será necessário clicar em Testar.
Na iSET:
1- Atualize o seu Painel Administrativo;
2- Vá em Configurações >> API Rest e verifique se o status da chave de integração com a Bling está aprovado como na imagem abaixo.
Sempre que você clicar em Testar ou Obter Token, será necessário realizar todos os passos Possíveis erros que possam ocorrer novamente.
Se o Token não for gerado, será necessário contatar o suporte da Bling para que eles possam gerar o novo Token.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online.