Como funciona a integração com a Bling
O cliente gera a API Rest na iSET onde irá apresentar os dados para serem inseridos na Bling.
Na Bling, o cliente deverá inserir os dados da API para poder realizar a sincronização.
Se houver algum erro, deverá ser verificado se o status da chave de integração com a Bling está verde na iSET (o status verde significa que está sendo feito a sincronização das informações). Em seguida, deverá ser realizada as configurações conforme o manual de ajuda do Bling.
A sincronização das informações será de responsabilidade da Bling. Portanto, toda e qualquer falha de importação / exportação de dados deverá ser verificada com a Bling.
Gerar API Rest na iSET
Para iniciar a integração entre a Bling e a iSET, é necessário criar uma chave na API Rest.
1- Com o Painel Administrativo da sua loja virtual aberto, clique em “Configurações >> API Rest”.
Caso ainda não possua acesso a tela de API Rest, clique aqui para saber como fazer a contratação.
2- Com a tela da API Rest aberta, clique no sinal de mais para adicionar uma nova chave de integração, conforme imagem abaixo:
3- Será carregada a janela abaixo, onde você deverá inserir o nome de referência da chave de integração para facilitar a localização da mesma. Em seguida, clique no botão “Adicionar”.
4- A chave de integração será gerada. Você pode verificar em “API Rest”.
Configuração dentro do Painel da Bling
1- Com o Painel de configuração da Bling aberto, clique no símbolo de engrenagem.
2- Uma nova tela irá abrir com todas as opções de configuração dentro da Bling. Clique em “Integrações” no menu vertical esquerdo.
3- Depois clique em “Configurações de Integração com lojas virtuais e marketplace”.
4- Na nova tela que abrir, basta selecionar a opção “iSET WS”.
5- Em “Autenticação para iSET WS”, preencha todas as informações necessárias:
- Nome do Canal de vendas: escolha um nome para facilitar a localização (não pode possuir espaço ou conter a palavra iSET).
- URL de Serviço: utilizar a URL com o https://. É possível usar a URL temporária da iSET.
- Código do cliente: você localiza essa informação dentro da API Key, será a informação de Usuário.
- Chave de acesso: você localiza essa informação dentro da API Key, será a informação de Chave.
- Token: essa informação é de responsabilidade da Bling e será preenchida automaticamente após clicar no botão “Obter token”. Caso o preenchimento automático não seja feito, tente atualizar a página (Ctrl + F5) e o Token deverá ser gerado. Se, mesmo assim, o Token não for gerado, recomendamos que entre em contato com o suporte da Bling.
- URL webhook: será preenchido automaticamente após a conclusão.
Veja abaixo como a tela deverá ser preenchida:
6- Por fim, clique no botão “Salvar”.
Possíveis erros que possam ocorrer
Para solucionar essas possíveis falhas, siga os seguintes passos:
Na Bling:
- Confirme as informações inseridas (Nome do Canal de vendas, URL de Serviço e o Código do cliente);
- Apague as chaves inseridas;
- Apague o Token obtido;
- Em seguida, clique em “Salvar”.
Na iSET:
- Apague a chave de integração gerada para a Bling no seu painel administrativo em “Configurações >> API Rest”;
- Gere uma nova chave.
Na Bling:
- Confirme novamente as informações inseridas em “Autenticação para iSET WS”;
- Insira a nova chave gerada e salve as alterações;
- Clique em “Obter token” novamente e salve as alterações. Não será necessário clicar em “Testar”.
Na iSET:
- Atualize o seu Painel Administrativo;
- Vá em “Configurações >> API Rest” e verifique se o status da chave de integração com a Bling está aprovado como na imagem abaixo.
Sempre que você clicar em “Testar” ou “Obter Token”, será necessário realizar todos os passos “Possíveis erros que possam ocorrer” novamente.
Se o Token não for gerado, será necessário contatar o suporte da Bling para que eles possam gerar o novo Token.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco via chat online.