A Adyen é uma plataforma de pagamentos global holandesa que permite que as empresas aceitem pagamentos por e-commerce, dispositivos móveis e pontos de venda. A Adyen tem mais de 3.500 clientes e está listada na bolsa de valores Euronext.
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Como contratar a Adyen?
Para poder começar a usar a integração da Adyen na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.
Para isso, acesse esse link e preencha o formulário.
Instruções para pós cadastro
Depois de finalizado o seu cadastro na Adyen, siga os seguintes passos:
1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.
2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.
3- Clique no botão “Instalar” na integração.
4- Depois clique em “Sim”.
5- Por fim, clique em “Ok!”.
6- Clique no botão de engrenagem no módulo da integração para abrir as configurações da mesma.
7- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.
7.1- A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, em “Status”, clique na opção “Ativo”.
7.2- Selecione se deseja usar a forma de boleto bancário.
7.3- Selecione quais cartões de crédito deseja usar.
7.4- Preencha suas credenciais: “Chave de Integração (API Key)”, “Código de Filiação (Merchant account)” e “Código rendômico do endpoint”.
7.5- Preencha o campo “Nome da Empresa do endpoint“.
7.6- Configure os recursos de parcelamento e juros:
7.7- Configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.
7.8- Preencha as seguintes informações:
- Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
- Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
- Informações ao usuário referente a este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.
7.9- Configure os seguintes Status:
- Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
- Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Adyen;
- Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Adyen;
- Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.
8- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.
9- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!
Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Adyen!
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!