Adyen

A Adyen é uma plataforma de pagamentos global holandesa que permite que as empresas aceitem pagamentos por e-commerce, dispositivos móveis e pontos de venda. A Adyen tem mais de 3.500 clientes e está listada na bolsa de valores Euronext.

Para saber mais sobre a Adyen, clique aqui!

Como contratar a Adyen

Para poder começar a usar a integração da Adyen na sua loja virtual é preciso já ter contratado os serviços dessa solução.

Para isso, acesse esse link e preencha o formulário.

Instruções para pós cadastro

Depois de finalizado o seu cadastro na Adyen, siga os seguintes passos:

1- Acesse o painel administrativo de sua loja virtual.

2- Clique em “Módulos >> Formas de pagamento”.

3- Clique no botão “Instalar” na integração. Depois clique em “Sim” e depois em “Ok!”.

4- Depois, selecione a forma de pagamento, no caso, a Adyen.

5- Na tela que abrir, preencha as informações necessárias.

A primeira delas é a ativação da integração. Para poder usá-la, clique na opção “Ativo”.

Depois selecione se deseja usar a forma de boleto bancário e quais cartões de crédito.

Após isso, é preciso preencher os campos “Chave de integração (API Key)”, “Código de Filiação (Merchant account)”, “Código randômico do endpoint” e “Nome da Empresa do endpoint”.

Depois, configure os recursos de parcelamento e juros.

Feito isso, defina, se desejar, o valor mínimo de parcela em reais, o valor mínimo dos pedidos que pode usar a forma de pagamento e o desconto para pagamento à vista em porcentagem. Todos esses recursos são opcionais.

Também configure a opção “Acréscimo / Desconto” como quiser e a opção “Dias para vencimento” que define o prazo de vencimento do boleto bancário. O valor é considerado em dias corridos a partir da data de requisição.

Além disso, também preencha as seguintes informações:

  • Informações/Instruções do boleto: exibido no boleto no ambiente de pagamento;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido antes da finalização do pedido;
  • Informações ao usuário referente ao este tipo de pagamento: exibido depois da finalização do pedido.

Depois de feito isso, configure os seguintes Status:

  • Status para novos pedidos: status a ser definido para novos pedidos que utilizarem esta modalidade de pagamento;
  • Status dos pedidos aprovados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento aprovado pela Adyen;
  • Status dos pedidos cancelados: status a ser definido para os pedidos que tiveram o pagamento cancelado pela Adyen;
  • Status dos pedidos reprovados: você pode definir que o pedido receba um determinado status de negação ou que retorne a reprovação imediata no momento do pagamento.

6- Ao terminar de fazer e preencher todas as configurações, clique em “Fechar”.

7- Não se esqueça de salvar as alterações feitas depois!

Pronto, agora você já pode usar o módulo de pagamento da Adyen!

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco!

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