Programa de pontos

A plataforma conta com um Programa de Pontos, que possibilita que você forneça bonificações aos clientes por compras em forma de pontos. Estes pontos podem ser utilizados posteriormente para a aquisição de produtos ou abatimento parcial do valor total de um produto.

Após realizar a contratação do adicional de Programa de Pontos, proceda com os passos abaixo:

Configuração do módulo de programa de pontos

Clique em Módulos >> Programa de Pontos

Nesta página você poderá ativar ou desativar o programa de pontos. Você poderá definir o método de definição de pontos como Manual ou Automático. Sendo:

Manual: Será utilizado apenas o valor definido para cada produto manualmente.

Automático: Será utilizado o valor do produto e fator de conversão (preço x valor por ponto) para a definição dos pontos de forma automática.

Status em que será gerado o bônus de pontuação do cliente

Defina o status do pedido onde o crédito será registrado para o cliente. Atenção: Defina o status de finalização do pedido. Não será possível cancelar os pontos caso o pedido seja alterado ou estornado após a bonificação.

Template para exibição dos pontos de um produto

Este campo utiliza código HTML para a exibição da box. A sua alteração de forma inválida poderá implicar na má exibição do conteúdo.

Validade dos Pontos: Define por quanto tempo o crédito gerado terá validade para resgate.

Após preencher todos os campos conforme solicitado, clique em “Salvar alterações”.

Configuração dos Pontos fornecidos por Produto

Acesse a página inicial do seu painel de controle, vá em Cadastros > Produtos > Administrar Produtos. Clique no ícone de Lápis para editar um produto.

Nesta tela você pode escolher quantos pontos deseja que o produto forneça ao ser adquirido.

Resgatar pontos após aquisição de produtos (cliente):

Após o cliente realizar uma compra de um determinado produto que forneça um determinado número de pontos, estes pontos serão automaticamente acrescidos de sua pontuação em seu cadastro. Caso o cliente deseje resgatar seus créditos, basta acessar a área de cliente (Minha Conta ou Meus Pedidos) e clicar na aba Pontuação. Após acessar esta aba ele poderá verificar quantos créditos têm disponíveis e pode resgata-los caso assim deseje.

Após resgatar os créditos, o cliente pode então “Utilizar o crédito” resgatado para ser utilizado em compras futuras. É importante que o cliente tenha em mente que o resgate do bônus estará disponível por um prazo máximo caso haja.

Após o resgate o cliente pode então navegar em sua loja normalmente e ao inserir um produto em seu carrinho (clicar em Comprar), o código do cupom de desconto gerado pelo Programa de Pontos será automaticamente inserido no pedido.

Caso ainda tenha dúvidas deixe um comentário ou fale com nosso atendimento.

Deixe uma resposta