Mercado Livre

Com a integração do Mercado Livre é possível a criação de um novo item no Mercado Livre a partir de um produto já cadastrado no seu sistema de loja virtual. Ao criar um produto no Mercado Livre a partir de um produto da loja virtual, os dados daquele produto serão previamente carregados para que o cliente possa editar livremente como seu anúncio irá aparecer no Mercado Livre, podendo colocar um título diferente ou até mesmo uma descrição diferente da que se encontra na plataforma.

Através da plataforma você também poderá controlar o status do seu anúncio no Mercado Livre podendo pausar, finalizar ou re-listar um anúncio. Você possuirá o controle de quantas unidades de um determinado produto ainda estão disponíveis para venda no Mercado Livre e quantos já foram vendidos.

Para administrar seus anúncios clique em Módulos >> Integração Mercado Livre.

Primeiramente você deverá habilitar a integração clicando em “Habilitar Integração com o Mercado Livre”.

Você precisará ser cadastrado junto ao Mercado livre, se já estiver cadastrado insira seu login e senha do MercadoLivre e clique em “Entrar”.

Após efetuar o login, clique em “Permitir” para autorizar que o sistema de loja virtual controla-se sua conta do Mercado Livre.

Após realizar os passos informados anteriormente clique em “Novo Anúncio”. Uma nova tela irá abrir e você poderá então escolher a categoria do produto e as subcategorias do mesmo, da maneira que desejar.

Após escolher todas as subcategorias disponíveis para a categoria desejada, clique em “Confirmar” para continuar com a inserção do anúncio.

Detalhes do anúncio

Após selecionar o produto do novo anúncio em “Produto relacionado” você poderá definir diversos detalhes para o produto, bem como:

Título – defina o título do produto que será exibido no Mercado Livre. 
Condições do produto – se é novo ou usado, a quantidade do mesmo e o preço.

Descrição

Ainda nesta mesma tela, ao descer a barra de rolagem você tem a opção de detalhar seu anúncio (inserir descrição), inclusive em HTML/CSS e com imagens, caso deseje, sendo possível editar o código-fonte.

Tipo de anúncio

Escolha qual tipo de anúncio você deseja. Quanto mais caro, maior será a exposição de seu produto, ou seja, o mesmo terá uma visualização maior e maior possibilidade de vendas.

Após escolher o tipo do anúncio basta clicar em “Inserir”.

Listagem de anúncios

Em Módulos >> Integração Mercado livre, você verá a listagem de todos os seus anúncios com os detalhes de cada um deles. 

ID (código de identificação) do produto do Mercado Livre: É possível clicar neste ID e você será redirecionado para o site do MercadoLivre, onde seu produto estará postado (obs.: seu produto primeiro passará por um processo de avaliação e só ficará ativo após o Mercado Livre aprovar o mesmo).

Finaliza em: Este é o período em que seu produto ficará ativo/publicado – data inicial e fim.

Anúncio: Título do seu anúncio.

Produto: ID do produto na plataforma.

Categoria: Categoria que o mesmo está inserido no Mercado Livre.

Qtda. disponível e Qtda. Vendida: Quantidade de produtos disponíveis (determinado no Mercado Livre) e quantidade de produtos já vendidos.

Valor: Valor do produto anunciado no Mercado Livre.

Opções de ações

Na listagem dos produtos, em cada anúncio, você verá os ícones das opções dos anúncios. São eles:

Pedidos: Você pode ver todos os pedidos realizados daquele produtos e os andamentos de cada pedido. Clicando nessa opção você também poderá saber quais clientes compraram o produto.

Comentários: As mensagens/perguntas que os compradores lhe fizerem sobre seu produto poderão ser visualizadas e respondidas ao clicar neste botão.

Edição: Permite que você edite os produtos já anunciados, tal como alterar categoria etc. O processo é o mesmo da inserção do anúncio. 

Pause: É possível pausar qualquer anúncio temporariamente e posteriormente retomar o mesmo. Os anúncios pausados poderão ser visualizados na aba “Pausado”. Na aba de anúncios pausados você poderá ativar novamente o anúncio.

Finalizar: Esta opção possibilita que você finalize qualquer anúncio a qualquer momento que desejar.

Controle de Pedidos do Mercado Livre

Acesse a página inicial do seu painel de controle, vá em Pedidos >> Gerenciar Pedidos. Através do filtro de “Origem” do pedido, você pode filtrar todos os pedidos realizados através do Mercado Livre.

Criar anúncios através do cadastro de produtos

Você também pode criar seus anúncios únicos ou anúncios em massa clicando em Cadastros >> Produtos >> Administrar produtos. Clique na caixa de “Marcar” dos produtos que deseja anunciar e depois em “Registros selecionados” >> Anunciar no Mercado Livre >> e selecionar as opções desejadas. 

Caso ainda tenha dúvidas deixe um comentário ou fale com nosso atendimento.

Deixe uma resposta