Google Analytics

O Google Analytics é uma ótima ferramenta para descobrir quantos usuários visitam sua loja virtual, qual a frequência de visitas, as postagens mais populares, palavras-chave que foram utilizadas pelos usuários que encontraram seu site e até mesmo de que parte do mundo são esses usuários. Foi criado principalmente para auxiliar os WebMasters a aperfeiçoarem seus sites para campanhas de marketing e para o Google AdSense.

Pelo painel de controle da sua loja virtual é possível fazer a integração com o Google Analytics, podendo mensurar os acessos, abandono de página e a utilização de sua loja virtual, além do Relatório do Analytics onde é possível acompanhar o retorno de sua loja.

Integrando o Google Analytics

Acesse o site do Google através do link: http://www.google.com/analytics/pt-BR/ caso ainda não seja cadastrado no Analytics e clique em “Criar uma conta”

Após se cadastrar você terá as informações necessárias para realizar a integração do Analytics com sua loja virtual. 

Acesse em seu painel administrativo Configurações >> Integrações >> Google. Após acessar você verá os campos a serem preenchidos para realizar a integração. 

Script do Google Analytics – Ative a integração e insira o ID de acompanhamento obtido após realizar o cadastro no Google Analytics. 

Script de Traking e-commerce do Analytics – Ative a opção de rastreamento utilizado em sistemas e-commerce para acompanhamento e metas de conversão e insira o ID de acompanhamento no local indicado. 

Após preencher os campos clique em “Salvar Alterações” para finalizar a integração.

Caso ainda tenha dúvidas deixe um comentário ou fale com nosso atendimento.  🙂

Deixe uma resposta