Criar nova campanha de e-mail

Para criar uma nova campanha de e-mail acesse seu sistema de iMarketing e clique em Campanhas >> E-mail >> Nova campanha.

Informações

• Insira o “Nome da campanha” para identificação da mesma.

• Insira o “Assunto do e-mail” que será o assunto enviado ao cliente.

• Selecione para qual “Lista” de contatos essa campanha será enviada. Você poderá selecionar mais de uma lista.

Clique aqui para aprender como criar sua lista e como adicionar contatos.

Template

Clique em “Selecionar” no modelo que será usado para a campanha.

Você pode criar um modelo previamente, clique aqui para aprender como criar seus modelos.

Design

Nesta área você poderá revisar o modelo que será usado ou desenvolver o conteúdo da campanha.

Com o design da campanha finalizado clique em “Próximo”.

Checklist

Essa fase da criação da campanha serve para te ajudar na validação da campanha, orientando sobre as melhores práticas e minimizando então o índice de spam.

Você poderá “Alterar” diversos itens listados nessa página.

Você também poderá Ativar / Desativar a opção dessa campanha ser compartilhada com outras pessoas através das mídias sociais.

Agendar campanha

Na fase do checklist você poderá agendar a campanha para ser enviada no dia e horário que quiser. Basta ativar o agendamento e inserir a data e hora.

Enviar a campanha

Você pode enviar uma pré-visualização da campanha para seu e-mail antes de enviar para a lista que você selecionou na aba “Informações”

Clique em “Salvar” caso não queira enviar a campanha e nem agendá-la.

Para enviar a campanha para a lista basta clicar em “Enviar”.

Para visualizar as campanhas enviadas ou continuar editando suas campanhas salvas, clique em Campanhas >> E-mail >> Exibir campanhas. Basta selecionar a campanha desejada que as opções serão exibidas na parte inferior da página.

Caso tenha outras dúvidas sobre como criar suas campanhas de e-mail deixe um comentário ou fale com nosso atendimento. 🙂 

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