Bling

Esse tutorial foi criado para ajudar clientes iSET na ativação da integração com a Bling. É importante ressaltar que não é responsabilidade da iSET oferecer suporte aos serviços da Bling. Para ajuda sobre os serviços da Bling você deve sempre contactar o suporte da mesma.

Siga os passos abaixo para configurar e ativar sua integração Bling + iSET:

1. Acesse seu painel administrativo da iSET e clique em Configurações >> API Rest.

Basta clicar na opção de “adicionar” (+) e nomear a aplicação conforme desejar. Após salvar será gerada a chave de integração. Você também verá nessa tela as informações:

  • URL de serviço
  • Usuário
  • Status da aplicação

As demais configurações e preferências são realizadas no sistema Bling:

2. No painel da Bling acesse Preferências >> Integrações >> Configurações de integração com lojas virtuais e Marketplaces, e preencha os seguintes campos:

  • Selecione o tipo de integração “Iset WS”
  • Preencha o nome da loja
  • Preencha a URL de serviço (Obtida no painel de API Rest da iSET)
  • Preencha o Código do Cliente (Usuário obtido no painel API Rest da iSET)
  • Preencha a Chave de Acesso (Chave de acesso gerada na aplicação de API Rest no painel da iSET)

NÃO TENTE “OBTER TOKEN” OU “TESTAR” AINDA!

  • Clique em “Exibir” em Configurações opcionais e marque sua preferência para “Produtos” sendo:

Opção Atualizar o Estoque na Plataforma Virtual: se deseja que o estoque da plataforma iSET seja atualizado a partir de lançamentos de estoque no Bling.

Opção Importar o Estoque da Plataforma Virtual: para importar o estoque dos produtos da plataforma iSET ao realizar a importação de produtos.

Opção Importar imagens da Plataforma Virtual: se deseja que as imagens dos produtos sejam importadas ao realizar a importação de produtos da sua loja iSET.

  • Ainda na opção “Exibir” em Configurações opcionais, em “Pedidos”, informe o ID do status desejado no campo “Status Personalizado(ID)”.

Caso não saiba o número de ID do status, você irá encontrá-lo na plataforma iSET em Localização >> Status de pedido, na coluna ID.

3. Clique em “Salvar”. Agora, acesse as configurações novamente e será possível a obtenção do Token. Clique em “Obter token” e depois em “Testar”.

Caso tenha outras dúvidas sobre a integração da Bling entre em contato diretamente com o suporte da mesma.

 

Deixe uma resposta